quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dina Di é Homenageada em Edital




Região de Campinas terá Edital de Hip Hop

A Prefeitura Municipal de Hortolândia acaba de lançar o Edital de Prêmio da Cultura Hip Hop 2011 Edição Dina Di em homenagem póstuma à MC que viveu e se projetou em Campinas. Saiba mais sobre a Dina Di e o Visão de Rua aqui. Na linha do Edital Preto Ghóez, lançado pelo MinC (Ministério da Cultura) há 2 anos atrás, este novo edital segue consolidando o reconhecimento que o poder público começa a ter sobre a importância do Hip Hop no Brasil.

As inscrições acontecem de 16 de dezembro de 2011 até 31 de janeiro de 2012. O prêmio - R$2.000,00 - está direcionado a Hortolândia e Região Metropolitana de Campinas/SP, composta pelas seguintes cidades: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Barbara Do Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Saiba mais aqui: Edital Dina Di


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

#DiretasJáCampinas


Campinas não pode ter um prefeito biônico depois de tanta luta para derrubar a ditadura!
A Câmara Municipal de Campinas cassou o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) sem nenhuma prova concreta ou base legal. Após um espetáculo midiático similar ao do episódio do "mensalão" e uma série de prisões arbitrárias articuladas pelo Ministério Público Estadual, cassar o Demétrio foi parte de uma estratégia da direita para voltar ao poder no tapetão após perderem nas urnas as últimas 3 eleições na cidade.
Logo na sequência, no período de festejos de natal e ano novo, a mesma Câmara Municipal se deu 126% de aumento e indignou ainda mais a população campineira. Com o apoio de parte da bancada petista, lamentavelmente.
Atualmente, a Câmara Municipal articula uma eleição indireta para a escolha do prefeito que fará o mandato tampão, enquanto Demétrio luta para reaver seu mandato na justiça. Como a lei orgânica do município não define se as eleições devem ser indiretas ou diretas, cabe ao judiciário definir, através do TJE. Por isto, para evitar um prefeito biônico em Campinas tanto tempo após o fim da ditadura e travar o embate com a Câmara Municipal, surge a campanha pelas Diretas Já! em Campinas.
Pedimos a todos que possuem twitter e que estejam online na terça-feira para ajudar com a hashtag #DiretasJaCampinas
Ajudem a divulgar!
Twitter de alguns dos organizadores:
Abaixo Assinado: