quinta-feira, 17 de julho de 2008

Graffiti e Aerografia em Campinas

x
Seguem algumas fotos de trampos de um grafiteiro parceirão meu lá da região do São José e Jd. das Bandeiras: o Binho. Além dos tradicionais rolês com as latinhas de spray, ele trampa também com aerografia. Muito louco. Muitos grafiteiros tem restrições ao aerógrafo, até um certo preconceito mesmo. Eu acho que desde que se separe bem as coisas, os dois são válidos. Desde que a essência da arte da latinha não se perca, é claro. E que não se confunda: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Aerografia não faz parte do Hip Hop. Mas também é uma forma de arte. Podendo, inclusive, ser uma boa fonte de renda, já que o foco principal do Graffiti não é este... Interessados, entrem em contato que eu dou um salvão nele com certeza.
x

Acima, um trampo em capacete. Abaixo, o Ice Cube numa camisa. O Binho é da mesma quebrada que o Alex F, o finado Xandão do Sistema Negro.


Este, abaixo, que eu pesquei lá no Orkut do Binho, é um trampo do grafiteiro Washington (WPPL). Pelo que me consta, é o primeiro grafiteiro de Campinas. O cara é das antiga, old school mesmo, do tempo em que as informações sobre o Graffiti eram raras e o preconceito era maior que hoje em dia. Naquela época não tinha grafiteiro "de revista", quem aprendia era na raça, na rua mesmo. O cara grafitou o Nifama... Quer mais o quê né...

18 comentários:

BINHO ARTS disse...

o mano valew mesmo obraigado pela força agente tem q marka um dia p se trompa e troca umas ideias sobre as fita das antigas e do presente !!! abraço forte p vc truta fika com deus !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Salve Parceiro.
Como faço pra entrar em contato com o Binho do Aerografo?Preciso de um trampo simples de aerografia.
Salve.
Ronaldo

Cristiana disse...

Oi Adriano! Tudo bem?
Meu nome é Cristiana, sou professora e vou desenvolver com meus alunos de 7a. série um projeto sobre o movimento hip hop. Quero que eles conheçam todas as linguagens do movimento (música, dança, graffiti)e entendam sua história e seu propósito para que possam produzir sua própria arte. Gostaria de saber se vc poderia participar desse projeto contribuindo com seus conhecimentos e sua experiência como MC.
Se vc estiver interessado e disponível, por favor me diga o mais rápido possivel, pra eu me organizar e combinarmos alguma coisa. Se vc não puder, por favor, me indique alguém que possa ou simplesmente me avise que não poderá participar, ok?
Ah! A escola é em Valinhos

Um grande abraço!

Cristiana disse...

Faltou meu e-mail:
trem_mineiro@yahoo.co.uk

Elemento disse...

Ronaldo: me manda um e-mail com seu endereço eletrônico que eu responderei com o contato do Binho na sequência via e-mail!

Meu e-mail: juricriminal@bol.com.br

Ou deixe o seu e-mail aqui... Como preferir!

Elemento disse...

Cristiana: já te respondi por e-mail, ok!

Unknown disse...

ÔÔôô vo direto no assunto
adimiro a musica e tal, escuto, e até tenhO vontade de monta um grupo e escreve umas musicas achO bem legal,e por aq nem tem ninguem q tem conhecimento pra da uma forcinha, e queria sabe q dica vc da pra quem começou agora ou pra quem quer começa...
só isso ai
faLow

abraçOo

Unknown disse...

welton-drama17@hotmail.com

Unknown disse...

oo maano, muito da hora o trampo do Binho, vc pode me mandar algum contato dele no meu email?
marromraf@hotmail.com
Valeu

ALFENAS É COISA NOSSA! disse...

Por favor eu preciso de um grafiteiro(a) urgente para um projeto social emocionante! Obrigada!msn= marilia_fcabral@hotmail.com

Unknown disse...

Muito bacana o blog!
não tenho certeza mas acho que foi ele que fez um grafite em um capacete meu so que não tenho mas contato com ele pode me passar, meu email adilsoonnn@hotmail.com. sou do São Marcos. abrigado valeu!

Unknown disse...

E ai blz??
tem como me passar o contato..
fazia tempo que eu procurava alguem assim com trampo daora,,
meu email xand_cobain@hotmail.com
vlw

Ricardo disse...

Boa tarde meu nome é Ricardo e estou com um projeto de trabalhar com Arte Urbana e gostaria de trocar uma ideia para poder expor obras dos artista de Rua vc tem algum contato que possa me ajudar?
Obrigado
rjp76@terra.com.br

Unknown disse...

Ea cara blz?
o queria um trampo no meu capacete e em parte da minha moto sera ue tem como?
entra em contato ai....
ra.fa.gts@hotmail.com
flw veio....
salve

gasubia disse...

Falo brother, eu sou WEsley de campinas tenho um fusca e desejo fazer uma arografia no meu carro, seria no painel um desenho de madeira jacaranda, preciso de um cara féra que tenha interesse nesse trampo me indique por faver meu mns é gasubbia@hhotmail.com valeu abraços.

Anônimo disse...

Fala doidão!

Esse trampo ai em cima ainda não tinha visto, muito loko!
Para seu comentário, nas antigas era assim mesmo, quem curtia aprendia na raça, porem nessa época do Woshington, ja existiam alguns grafiteiros, porem ainda iriam aparecer, sei disso por que conheci um cara que veio de Limeira e, com ele conheci o grafite, e bem nessa época, o Snoopy, tbem conheci o Brilho, foi quando comecei a pintar, nem pichação existia na cidade, para quem é das antigas e se lembra, pintamos no antigo estação Brasil, juntamente com os Gêmeos alguns painéis que ficaram expostos por um bom tempo, de La para ca, surgiram vários nomes.
Hoje já não levo o nome de mercas, pinto ” Dule” que é meu apelido, juntamente com o mano Kés, apesar de nos dias de hoje já não estar mais tão na ativa como antes, ainda me arrisco em algumas telas a óleo tbem

Dule / Snoopy / Kes - vários roles, podemos nos considerar da velha escola tbem!

Elemento disse...

Firmeza mano!

A Cibele (Aliada), minha esposa, lembra desta rapaziada que você citou. Ela é grafiteira também. Valeu pelo comentário!

Elemento

Elemento disse...

Manda fotos suas, do Snoopy, do Brilho e de outra rapaziada da antiga que a gente posta aqui!