segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mc Eiht e DJ Premier juntos em breve



Em primeiríssima mão: DJ Premier anunciou, esta semana, uma parceria entre ele e o rapper Mc Eiht. O DJ da “old school” está promovendo seu selo “Year Round Records”, e anunciou também parcerias com Blaq Poet e KRS-One. DJ Premier se tornou famoso através do grupo Gang Starr e das participações nos trabalhos solos do rapper Guru. Em ambos os casos, o jazz aparece como uma influência marcante, embora os trabalhos do Guru da linha “jazzmatazz” explorem mais a fundo esta influência. O funk e o soul também aparecem como referência do Gang Starr. Seus scratch's são muito característicos, com estilo próprio. Ele influenciou toda uma geração de DJ's – o próprio KL Jay, do Racionais Mc's, é um exemplo claro – de costa a costa. É um daqueles que consegue ser respeitado na Costa Oeste, mesmo sendo da Leste. Embora viva no Brooklyn, em Nova Yorque, pouca gente sabe, mas Premier nasceu em Houston, Texas. Em entrevista recente ele afirmou que Marley Mal é sua influência número 1. Citou também Jam Master Jay; Mixmaster Ice and UTFO; Grandmaster D and Whodini; DJ Cheese; Grandmaster Flash; Kool Herc; Afrika Bambaataa; Jazzy Jay e Cut Creator. Esse time aí só vai lembrar que é da antiga mesmo...


Mc Eiht ressaltou a importância de Premier para o hip hop e disse que será uma honra trabalhar novamente com ele. Segundo Eiht, o projeto do Warzone está encaminhado, depois de ter sido interrompido, aguardando lançamento. O Warzone é um grupo formado por MC Eiht, Kam e Goldie Loc, impulsionado por Snoop Dogg. Eiht está no momento trabalhando na Mixtape “All Starz and Strapz Vol. 2”. Eiht disse ainda que os membros do CMW ainda se comunicam e que estão trabalhando projetos particulares, mas que em breve haverá um projeto do grupo “mais procurado de Compton” em conjunto novamente. Resta saber se vem um som single ou um álbum completo.


DJ Premier já foi utilizado para um remix de “Def Wish II” (ouça aqui)do CMW (Compton's Most Wanted, grupo original de Mc Eiht), faixa esta que foi gravada originalmente em “Music to Driveby” (1992). "My man PREMIER, take me outta here..." é o que diz Mc Eiht no final da faixa. Premier quer resgatar o hip hop em suas raízes, promovendo MC's tradicionais que não mudaram suas posturas. Ficaremos ansiosos aguardando o que esta dupla infernal vai aprontar no estúdio.


Nenhum comentário: