quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MC Ren: O Vilão Está de Volta!



2009 pode ser o ano de MC Ren. Se levarmos em consideração a música abaixo (produzida por Tha Chill), divulgada este ano na internet, o “Vilão” está de volta às suas raízes!

Mc Ren, em recente entrevista a um site gringo, disse que queria dar um tempo e ficar com sua família. Por isso andou longe dos estúdios. O novo álbum de Ren está 90% pronto, segundo informação postada no Twitter!!!

Ren teceu críticas às posições políticas do seu país durante a entrevista, chegando a dizer que é um erro a postura de “valentões do mundo” que os americanos possuem, instalando bases militares em diversos países ao redor do mundo. Ele pergunta ao entrevistador se ele conhece alguma base militar de outro país dentro dos EUA...



Mc Ren afirmou também que ter Obama na Casa Branca é melhor do que McCain, mas que o Obama sozinho não fará muita coisa, apesar de ser um cara legal. De qualquer forma, o sistema se mantêm muito parecido, com as mesmas pessoas lhe dizendo o que fazer...

Ren comentou a morte de Eazy E e lamentou também a morte do DJ Train, um parceiro das antigas que ele também perdeu, que o acompanhava como melhor amigo desde a escola. A morte de Train não repercutiu tanto quanto a de Eazy. Disse que a Tomica, viúva de Eazy E, por mais que tenha se esforçado, não conseguiu ser para a Ruthless o que o Eazy E era.

O "Vilão" comentou sua relação com Dr. Dre, explicando a polêmica sobre sua participação na música Bang Bang do álbum “2001”: ele chegou a botar a voz e não sabe porque não saiu no CD. De qualquer forma, não ficou mágoa, até porque ele aparece em outra faixa. Ren disse que hoje em dia você liga o rádio e se depara um um rapper cantando em suas batidas (se referindo a Dre) e que isso o motiva a ser diferente deles. Ao que tudo indica, parece que as letras virão bem críticas, sem poupar o “mainstream” do rap. Ele disse que os dois - ele e Dre - estavam ocupados e que em função disto se distanciaram, mas que não houve treta. Dos integrantes do NWA, o que ele possui menos contato é o DJ Yella.

Correm boatos na internet que Dr. Dre e Ice Cube estarão participando deste novo trabalho, mas Ren não confirma estas informações. O álbum é guardado a sete chaves, em segredo total...

O que mais me impressiona no trabalho de Ren é a coragem de trampar um rap pesado sem medo do que isto pode significar em termos de vendagem. É um dos maiores vocalistas e letristas do rap americano, sem sombra de dúvida. Simplesmente clássico.

Aguardamos as novidades com ansiedade e assim que surgirem estaremos acompanhando por aqui.

3 comentários:

Juninho disse...

Iae mano
VOce que eh rapper
Me ajuda aew como q eu fasso as batidas pq eu to começanuh agora
E preciso de ajuda
E se voce puder ajudar eu agradeço
mroberto.jr2@hotmail.com

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia e boa semana!!
beijos

Anônimo disse...

Just keep posting good posts.