terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com a Palavra... Mano Brown!

Há alguns dias vêm rolando na internet a campanha #salveomanoseminas. Já num clima de "fato consumado", mas com a certeza de nossa força e capacidade como movimento, Mano Brown deu o depoimento abaixo em apoio à campanha:


#salveomanoseminas


A direção da TV Cultura está excluindo uma série de programas de sua grade de programação. As razões, extremamente obscuras até aqui. As circunstâncias apontam para motivações políticas, ainda mais depois que dois jornalistas que criticaram os pedágios do governo José Serra foram afastados, entre eles o Heródoto Barbeiro, do Roda Viva. Um dos programas "limados", é claro, é o "Manos e Minas". Um dos únicos programas da TV brasileira que dialoga com a periferia, se não o único.

Tenho algumas ressalvas ao programa: gostaria de ver o hip hop representado com todas as suas nuances nele, o que não acontecia. No formato proposto, um Realidade Cruel ou um Facção Central, seriam atrações impensáveis, mesmo possuindo todo o mérito necessário... Falta ainda muito respeito com o rap e a periferia, sem dúvida. De qualquer forma, o programa Manos e Minas foi um avanço, uma oportunidade ímpar que a direção da TV Cultura, uma TV "PÚBLICA", está jogando na lata do lixo.

Leia mais no excelente blog Per Raps: http://perraps.wordpress.com/


Atualização: O Per Raps acabou de postar notícia sobre o recuo da TV Cultura. Nossa campanha foi vitoriosa... Que tal uma nova campanha:


#salveohiphopnaviradaculturalpaulista

Nenhum comentário: