sábado, 20 de novembro de 2010

Dr. Dre Anuncia: Detox Sai em Fevereiro!




Em primeira mão no Brasil, aqui no Blog do Elemento, a notícia que acaba de abalar a cena rap nos EUA: Detox, o mais novo álbum de Dr. Dre, vêm aí... Segundo reportagem de capa da XXL - capa acima - que chega às bancas de jornais em 14 de dezembro, em fevereiro de 2011 Detox estará bombando nas pistas.

"Sim, Detox Está Chegando:
O Mestre das Mesas de Som Finalmente Retorna ao Jogo"
(Manchete de Capa da XXL Magazine)

Tudo bem, a fase solo atual do Dr. Dre não passa nem perto do começo da carreira dele com o NWA, ou mesmo os tempos de Death Row, em parceria com Snoop Dogg e Tha Dogg Pound. Mas é inegável o quanto as batidas dançantes do Dr. Dre impreguinam na nossa mente e custam a sair: lembram-se do Chronic 2001?

Um single do álbum já está disponível na internet: "Kush", com participação de Snoop Dogg e Akon. Ouça este single ou faça download gratuitamente aqui. Veja maiores detalhes no site do Dre clicando aqui. Particularmente, na mesma linha do som que vazou com o Jay-Z, "Under Pressure", que já mostramos aqui, este silgle (agora oficial) veio bem comercial. Mas é um pouco o que se espera de uma faixa de trabalho. Quem sabe o recheio do álbum nos surpreenda! Vamos aguardar...


Existe um video com bastidores de "Kush": clique aqui. Neste video aparecem G Malone, 50 Cent, E-40, The Menace e Roccett. Outra informação: os vocais, muito parecidos com os de Nate Dogg, na verdade são de Chief Thunderbird, aka Sly, segundo informa o DubCNN.

Independente de qualquer coisa, estar diante de um álbum conceitual do Dr. Dre é por si só um acontecimento: estamos de frente com um dos maiores produtores da história do rap gringo, um personagem que, embora controverso, será citação obrigatória em qualquer livro sobre a história do hip hop.