sábado, 19 de abril de 2008

10 Anos sem Tim Maia




A Banda Black Rio comandou uma apresentação em São Paulo, no HSBC Brasil, no ultimo dia 16 (quarta-feira), em homenagem a Tim Maia, falecido a 10 anos atrás. Mano Brown (em foto acima, no destaque) foi um dos artistas convidados. Paula Lima e Toni Tornado também participaram. Coisa rara ver Mano Brown em um evento desta natureza, uma oportunidade única para seus fãs o curtirem em um momento ímpar – sorte de quem esteve por lá... Tudo em homenagem ao velho e bom Sebastião Rodrigues Maia.




A banda Black Rio retomou suas atividades em 1999, com nova formação, liderada por William Magalhães, filho do falecido membro-fundador Oberdan Magalhães. Desde a morte de Oberdan em 1984, num acidante de carro, a banda havia ficado fora de atividade. A banda Black Rio possui quatro discos gravados: o instrumental “Maria Fumaça” (1976), “Gafieira Universal” (1978), “Saci Pererê” (1980) e “Movimento” (2001). Neles os grooves do Funk estão misturados com o Samba, mesclando também elementos de Jazz e Gafieira. Veja aqui o site da banda.




Tim Maia, se estivesse vivo, estaria com 65 anos (completaria 66 no dia 28 de setembro). Recentemente li o livro de Nelson Motta chamado “A Fúria de Tim Maia”. O livro revela um lado de sua vida que é muito triste, citando o consumo desenfreado de álcool e drogas, os problemas com músicos, gravadoras e empresários, e por aí adiante. Porém, é uma grande oportunidade de entrar em contato com a intimidade do cantor, para quem é fã, penetrando no seu universo, descobrindo particularidades de seu processo criativo, de suas inspirações e de sua vida pessoal. Neste sentido, o livro têm um lado alegre e divertido, muito engraçado em diversos pontos, ao contar as folclóricas histórias que fizeram de Tim a lenda que ele é.

Um comentário:

Anônimo disse...

It is very helpful!