quarta-feira, 27 de agosto de 2008

1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte

x

Belo Horizonte vai sediar, entre os dias 30 de agosto e 7 de setem-bro, a 1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte (informações e programação aqui). O evento terá exposições, seminários e intervenções nas ruas da cidade. A idéia é discutir o grafite no cenário artístico atual. O artista plástico e grafiteiro Rui Santana será o curador do evento, junto com Binho Ribeiro, Thereza Portes, Piero Bagnariol, Sara Carvalho e Geraldir Bernardilho. A entrada será gratuíta.


A bienal exporá o trabalho de grafiteiros de São Paulo, Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, Recife, além de representantes de outros países, como África do Sul, Chile, Nova Zelândia, Porto Rico, Holanda, EUA, Europa e Japão. A programação terá quatro exposições, seminários com grafiteiros e estudiosos, intervenções nas ruas da cidade e uma programação musical com grupos e DJs. Haverão performances de videoarte.


Considerando que minhas postagens sobre graffiti geraram um grande número de comentários e e-mails no Blog, tentarei manter o tema sempre bem atualizado por aqui!

Na sequência, de cima para baixo, os graffites foram feitos por: Galo de Souza (PE), Dninja (MG) e Trampo (RS).
x

Entre os grupos que se apresentarão está o Negras Ativas, da Larissa Borges, velha conhecida nossa aqui em Campinas (ela já esteve aqui) e de tantos fóruns de hip hop da vida. Elas são de BH mesmo e o grupo é formado por mulheres.

Nenhum comentário: