segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Emeritus - Scarface

x
x
Se você é daqueles que chapa só de ouvir vocal do mestre Scarface, taí um lançamento indispensável. Acaba de sair do forno...
x
Se você é mais crítico, vale o download mesmo assim! Mas não se assuste: este CD veio bem diferente...
x
Para quem quer ouvir o velho e bom Scarface dentro do estilo que o consagrou, quatro faixas vão bem nesta linha. "Still Here", a melhor do CD, já é um clássico na minha opinião! À altura dos maiores momentos do rapper de South Side. O backing vocal me lembra Lauryn Hill nos seus melhores momentos. Se a referência não está errada, o nome dela é Shateish. A faixa título, "Emeritus", lembra o Geto Boyz, bem pesadona também. "High Note" têm teclados que lembram Kool G Rap, também ficou legal. "We Need You", tensa, sinistra, bem a cara do Scarface dos últimos tempos, pesadíssima também.
x
Algumas faixas fogem um pouco a linha do Scarface. Estão pesadas também, mas, ao mesmo tempo, bem "Club", até meio dançantes. "High Powered" e "Forgot About Me", as faixas 2 e 3, quase criam uma impressão diferente sobre o CD. Estão bem na linha do último da dupla UGK e do último do Bun B também. Aliás, Bun B está na faixa 2. "Redemption Song" (nada a ver com o clássico do Bob Marley) segue esta linha também... Bom som.
x
"Still Here" ficou à pampa, com um estilo que é uma sequência dos últimos trabalhos de Mr. Scarface. "Soldier Story", melancólica, lembra algo de "I Never See a Man Die", com um vocal que lembra o Nate Dogg, porém, como eu não vi os créditos completos, não tenho certeza para afirmar se é o cara. Outra melancólica é "Unexpected", legal também...
x
Não se assuste. Quando eu digo dançante, não digo comédia, nem mainstream, digo estilo "Club", o que é diferente... "Club" é a melhor definição que me vêm a mente. É um caminho que o Dirty Rap adotou ultimamente. Quem curtiu o UGK e BUN B mais recentes vai curtir este Play do Scarface. Porém, os mais puristas e exigentes talvez estranhem um pouco...
x
Na minha opinião, vale a pena, com certeza absoluta. O álbum está à altura do Scarface e de tudo que ele já desenvolveu. Não sai do estilo do rap South Side, mesmo nas pegadas mais dançantes. E, no geral, pesadíssimo para os padrões atuais.
x
Baixe no Lôko do Serrado (clique aqui)
x

3 comentários:

Bruna Gugliano disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog e pela crítica! Vou passar mais vezes por aqui.
Eu tava justamente procurando as letras do CD Emeritus e encontrei o link pra esse post. Infelizmente, letras não achei nenhuma.
Baixei mais o CD por confiança que tenho no Scarface, mas como não consigo traduzir tudo de ouvido não pude ter a certeza absoluta da qualidade do trabalho. Mas agora, lendo o teu post, posso acreditar que ele está bom do jeito que eu achei!
Me assustei quando ouvi High Powered, nada a ver com ele (apesar de que hoje em dia tb tem rapper 'in da club' que passou a fazer letras conscientes...tudo é possível, em ambos lados), mas com o passar das faixas me tranquilizei.
Eu acho que em Soldier Story não é o Nate não! Mas ia ser ótimo se fosse, completava a música. Nos créditos do meu CD diz "featuring The Product & Z-Ro".
Bom, parabéns novamente pelo blog, um abraço desde o Rio Grande do Sul!

Anônimo disse...

Muito loko esse release do álbum.
Bom Face, nem precisa comentar, né... Um dos melhores álbuns de 2008. Scarface é um cara que representa mermo, quando o Dirty South começou a virar febre, apareceu um bocado de aproveitador, distorcendo um movimento de anos. Caras como Face e UGK, segiraram a onda mantendo viva a verdadeira chama do Dirty. Aliás os artistas do Texas são muito bons!
Achei loko High Powered, bem pesada! E a Soldier Story é um som com The Product mesmo, é um projeto dele. Essa faixa conta com a participação de Z-RO mesmo.
Quem quiser baixar letras do Face:
http://www.lyricsondemand.com/s/scarfacelyrics/

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu I like your work, http://barborazychova.com/members/Buy-Plavix.aspx lennon biobanking http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-flagyl herewith http://rc8forum.com/members/Buy-Synthroid.aspx chrystal guindon http://www.comicspace.com/maxalt_buy/ repudiated http://barborazychova.com/members/Buy-Nolvadex.aspx dill spik