x
x
Depois da Virada Cultural do ano passado, quando houve um incidente com a polícia e a polêmica do show do Racionais Mc's (clique aqui e aqui para saber mais), a Virada deste ano volta a apresentar polêmica envolvendo o hip hop. A polícia tratou o movimento de forma ostenciva a tal ponto de até os artistas que se apresentaram tomarem geral. Rappin Hood, durante a sua apresentação, criticou: "Eles têm medo de negão, da revolução. Eles querem zoar a gente, mas na época da eleição vão pedir o nosso voto". Thaíde também criticou, dizendo que a polícia já espera algo de errado do movimento e que a própria localização do palco é uma forma de discriminar o hip hop.
x
x
Não adianta, por mais que o Kassab e o Serra se esforcem para passarem uma imagem de que seus governos não são elitistas, a verdade é evidente. Isto sem entrar no mérito da discussão sobre o projeto da virada em si, que comparado aos Céus da época da Marta, é muito inferior. Não é a toa que ela anda crescendo nas pesquisas. Embora a Virada Cultural faça mais barulho, não é um projeto que tenha continuidade ou consequências, não deixa raízes, etc.
x
Agora, eu pergunto:
x
Naquele show da série "Amigos", que a Rede Globo promoveu, com Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e num sei mais quem, onde morreram mais de 10 pessoas, qual foi a postura da polícia do Serra mesmo? E o Fantástico, mostrou alguma matéria "bombástica" e sensasionalista ou escondeu os fatos debaixo do tapete da Globo? E o Xitãozinho ou o Zezé, alguém sabe se eles tomam geral antes de seus shows?
x
x
x