Campinas não pode ter um prefeito biônico depois de tanta luta para derrubar a ditadura!
A Câmara Municipal de Campinas cassou o mandato do prefeito Demétrio Vilagra (PT) sem nenhuma prova concreta ou base legal. Após um espetáculo midiático similar ao do episódio do "mensalão" e uma série de prisões arbitrárias articuladas pelo Ministério Público Estadual, cassar o Demétrio foi parte de uma estratégia da direita para voltar ao poder no tapetão após perderem nas urnas as últimas 3 eleições na cidade.
Logo na sequência, no período de festejos de natal e ano novo, a mesma Câmara Municipal se deu 126% de aumento e indignou ainda mais a população campineira. Com o apoio de parte da bancada petista, lamentavelmente.
Atualmente, a Câmara Municipal articula uma eleição indireta para a escolha do prefeito que fará o mandato tampão, enquanto Demétrio luta para reaver seu mandato na justiça. Como a lei orgânica do município não define se as eleições devem ser indiretas ou diretas, cabe ao judiciário definir, através do TJE. Por isto, para evitar um prefeito biônico em Campinas tanto tempo após o fim da ditadura e travar o embate com a Câmara Municipal, surge a campanha pelas Diretas Já! em Campinas.
Pedimos a todos que possuem twitter e que estejam online na terça-feira para ajudar com a hashtag #DiretasJaCampinas
Ajudem a divulgar!
Twitter de alguns dos organizadores:
Abaixo Assinado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário