domingo, 31 de agosto de 2008

DoggPound Gangsta Inc. presents... Daz Dillinger

x

Saiu o mais novo cd do Daz Dillinger, membro do Dogg Pound ao lado de Kurupt, entitulado "Only On The Left Side". Muito bom, por sinal. A faixa 1, "Squeeze", lembra o Daz solo dos melhores tempos, abrindo o play em grande estilo.

Gostei muito da faixa com o Snoop chamada "Me And My Cuzzin' ", a melhor, disparada... O refrão é muito louco. Veio bem na linha dos últimos trabalhos do Snoop.

"Do Yo Thang" é uma pancada, com um baixão pesado, atabaques e uns moogs de fundo, com uma flauta bem sinistra, perfeita. DPG Muthafucka!!! Algo nela me lembra os bons tempos do Erick B e Rakim...

E como não podia faltar, Kurupt aparece na última faixa, chamada "Thiz How We Live", um G Funk. Vale para matar a saudade do Tha Dogg Pound clássico. Em grandíssimo estilo, diga-se de passagem.

"Meal Ticket", com Krayzie Bone, tem uns tecladões bem na linha do próprio Bone, bem legal. Gostei também de "Dip Drop Stop Dip" (Feat. Keak Da Sneak), de "Regretz" (Feat. Tyrese And Nicole Wray) e de "Who I Be".

Vale o download no (sempre ele...) Lôko do Cerrado.

O CD é todo bem na linha do "Tha Nigga" Daz. Posso afirmar categoricamente que ele não pisou fora da faixa nenhuma vez, coisa rara hoje em dia, quem curte um Gangsta tá ligado, o momento não é dos melhores... Não curti muito o "Raw Footage" do Ice Cube (novo), por exemplo, com exceção para a ótima "Stand Tall" (também disponível no Blog do Lôko). O álbum do Daz é bem equilibrado, os samplers bem escolhidos. Os backing vocals dos refrões são bem variados, todos em perfeita sintonia, alta qualidade. Muito bem dosado entre as pesadonas, os G-funkões e umas baladas.

Meu fim de semana foi mais feliz depois dessa surpresa agradável!

Pena que eu tô sem tape no carro...

2 comentários:

Loko do Cerrado disse...

É isso ae mano, esse álbum saiu foda mesmo!

Abraços!

Loko do Cerrado disse...

Ae mano, vou aproveitar e deixar uma dica, cata esse álbum aqui e vc vai ver um gangsta a moda antiga, muito bom mesmo, o cd tá aqui http://lokodocerrado.blogspot.com/2008/08/above-law-presents-cold-187um-fresh-out.html depois se vc curtir e quiser colocar aí sem problema!PAZ!